Exercício sem dinheiro de opções não qualificadas.
Regras fiscais para o exercício sem dinheiro de opções de ações não qualificadas.
Alguns empregadores tornam mais fácil para os titulares de opções exercerem suas opções fornecendo um método de "exercício sem dinheiro". Normalmente, a empresa faz acordos com uma corretora, que presta o dinheiro necessário para comprar o estoque. A corretora comercial vende algumas ou todas as ações imediatamente, com parte dos lucros sendo usado para reembolsar o empréstimo - muitas vezes no mesmo dia em que o empréstimo foi feito. Os recursos remanescentes (líquidos de quaisquer taxas de retenção e corretagem ou outras taxas) são pagos ao titular da opção.
Nem todas as empresas permitem esse método de exercício. Algumas empresas querem incentivar os detentores de opções a reter o estoque para que eles tenham uma participação contínua no negócio. Outros podem estar preocupados com o fato de que as vendas executadas dessa maneira diminuirão o preço de suas ações. Revise os documentos da sua opção ou consulte a empresa para verificar se esse método está disponível.
Consequências tributárias.
Em geral, as consequências fiscais de um exercício sem dinheiro são as mesmas que as consequências fiscais de duas etapas separadas:
Exercitando a opção. Este passo geralmente requer que você relate a renda de compensação ordinária. Se você é um empregado, um requisito de retenção também se aplica. A receita (e a retenção, se houver) serão comunicadas a você no Formulário W-2 (se você for um empregado) ou no Formulário 1099-MISC (se você não estiver). Para detalhes, veja Exercício de opções de ações não qualificadas. Vender o estoque. Esta etapa exige que você relate o ganho ou perda de capital (o que, neste caso, é, obviamente, a curto prazo). Você receberá o Formulário 1099-B informando o valor do produto (não o valor do ganho ou perda) da venda. Para obter detalhes, consulte Venda de ações de opção não qualificadas.
Perguntas frequentes.
Muitas vezes, observamos confusão sobre os seguintes pontos:
P: O meu ganho de exercer a opção aparece no meu Formulário W-2 como salário - mas o Formulário 1099-B relata o montante total do produto, incluindo o ganho. Por que a mesma quantidade é relatada duas vezes?
R: A mesma quantidade é relatada duas vezes, mas não é tributada duas vezes. O formulário 1099-B mostra o quanto você recebeu para vender o estoque. Quando você calcula seu ganho ou perda, o valor reportado no seu W-2 é tratado como um valor adicional pago pelo estoque. (Em outras palavras, aumenta sua base.) O efeito é reduzir seu ganho ou aumentar sua perda, então você não é dobro do imposto. Veja Venda de estoque de opções não qualificadas.
P: Por que eu tenho ganho ou perda quando vendi o estoque ao mesmo tempo que eu exerci?
R: Geralmente há um pequeno ganho ou perda para relatar, por dois motivos. Primeiro, o montante reportado no seu W-2 como renda geralmente é baseado no preço médio do estoque para o dia em que você exerceu sua opção, mas o corretor pode ter vendido a um preço ligeiramente acima ou abaixo desse preço médio. E em segundo lugar, o lucro da venda provavelmente será reduzido por uma comissão de corretagem, o que pode produzir uma pequena perda. Mas qualquer ganho ou perda deve ser mínimo.
Contabilização do exercício sem dinheiro das opções de compra de ações
Todos os outros planos de opção de compra de ações são assumidos como uma forma de compensação, que exige o reconhecimento de uma despesa de acordo com os US GAAP. O valor da despesa é o valor justo das opções, mas esse valor não é aparente do preço de exercício e do preço de mercado sozinho. A avaliação de opções é um conceito de finanças, e geralmente depende do método Black-Scholes, que está além do escopo deste artigo.
A despesa é registrada igualmente ao longo de todo o período de aquisição, que é o tempo entre a data em que a empresa concede as opções e quando o indivíduo tem permissão para exercer a opção. Em outras palavras, o US GAAP considera as opções "ganhas" pelo empregado durante o período de aquisição. O crédito de entrada é para uma conta de capital adicional adicional paga. Vejamos um exemplo.
A Friends Company, uma entidade fictícia, concede seu CEO 5,000 opções de ações em 1º de janeiro de 20X4. Cada opção permite que o CEO compre 1 ação de $ 1 por valor nominal por US $ 80 em 31 de dezembro de 20X7. O valor de mercado atual do estoque é de US $ 75. O valor justo de mercado de uma opção de compra de ações é de US $ 10. Todos os anos, a empresa registrará a seguinte entrada de compensação.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
O valor total das opções é de US $ 50.000 (5.000 x $ 10) eo período de aquisição é de 4 anos, então, a cada ano, a empresa registrará $ 12.500 de despesa de remuneração relacionada às opções. Se as opções forem exercidas, o capital pago adicional acumulado durante o período de aquisição é revertido. O valor de mercado do estoque é irrelevante para a entrada & ndash; o crédito ao capital social adicional (ações ordinárias) é equilibrar a entrada e não está relacionado ao valor de mercado.
Capital pago adicional - opções de compra de ações.
Capital pago adicional - ações ordinárias.
Se as opções não forem utilizadas antes da data de validade, o saldo em capital pago adicional será transferido para uma conta APIC separada para diferenciá-la das opções de ações que ainda estão pendentes.
Exercício sem dinheiro: por que poucas pessoas mantêm compartilhamentos.
ACA Journal; Scottsdale; Primavera de 1998; Elaine s Gill;
Volume: 7 Edição: 1 Página inicial: 31-33 ISSN: 10680918 Termos de assunto: Opções de compra de ações Opções de negociação Aumento de capital Compensação executiva Nomes geográficos: EUA.
Resumo: Quando chega a hora de exercer suas opções de ações, a maioria dos funcionários de posse não pode pagar o dinheiro. Para evitar ter que esgotar suas economias, a maioria dos funcionários usa exercícios sem dinheiro. Isso permite que os funcionários, por meio de um programa especial criado pela empresa ou um corretor, para exercer suas opções sem desembolso de caixa ou a entrega de ações atualmente detidas. O corretor emprestará o dinheiro para exercer suas opções sem um desembolso de caixa ou uma entrega de ações atualmente detidas. O corretor empresta o dinheiro ao exercício para o empregado, que venderá imediatamente ações suficientes para cobrir o preço de exercício, impostos e comissões. O empregado então mantém o que quer que seja em dinheiro ou estoque. Se o empregado optar por manter o estoque, qualquer valorização futura é tributada como ganhos de capital quando o estoque for eventualmente vendido.
Texto completo: Associação de compensação americana de direitos autorais, primavera de 1998.
Opções de ações entraram recentemente em seu auge. Embora tenham existido durante várias décadas, nunca foram tão amplamente utilizados ou tão variados em sua concepção e aplicação como são hoje. Embora geralmente reservados para executivos, muitas empresas agora estão oferecendo opções de estoque para todos os funcionários. Praticamente todas as empresas Fortune 1000 emitem opções de ações e muitas corporações, incluindo a General Mills Inc., Procter & Gamble Co., Du Pont Co., PepsiCo e Kimberly-Clark, possuem planos de opções de ações baseados em larga escala. Um estudo recente de William M. Mercer descobriu que 30 por cento das maiores empresas dos EUA estabeleceram planos amplos de opções de ações.
Qual é o raciocínio por trás da oferta de benefícios de opção de estoque para todos os níveis de funcionários, de executivos para rank and file? A razão mais popular parece ser "fazer com que os funcionários pensem como donos". No entanto, existem outras razões que enfatizam a vinculação da riqueza dos funcionários diretamente aos acionistas e motivando os funcionários a aumentar o valor do acionista. Uma das melhores maneiras de aumentar o valor do acionista é fazendo de cada empregado um acionista. Esse efeito pode ser alcançado com as concessões de opção de estoque.
A maioria dos empregados de base e muitos executivos não conseguem desembolsar o dinheiro quando chegar a hora de exercer suas opções de compra de ações. Eles precisam de dinheiro para cobrir o preço da ação e os impostos ao exercer opções de ações não qualificadas. Além disso, muitos funcionários não possuem uma grande reserva pessoal de ações da empresa para usar como pagamento pela outorga de opção de estoque quando o tempo chegar ao exercício. Isso é comumente referido como um exercício "stock for stock".
Para evitar ter que esgotar suas economias, a maioria dos funcionários usa exercícios "sem dinheiro". Isso permite que os funcionários, por meio de um programa especial criado pela empresa ou um corretor, para exercer suas opções sem desembolso de caixa ou a entrega de ações atualmente detidas. O corretor empresta o dinheiro ao exercício para o empregado, que venderá imediatamente ações suficientes para cobrir o preço de exercício, impostos e comissões. O empregado então mantém o que quer que seja em dinheiro ou estoque. Se o empregado optar por manter o estoque, qualquer valorização futura é tributada como ganhos de capital quando o estoque for eventualmente vendido.
As comissões podem variar de acordo com o tamanho da opção exercida e pelo corretor. A maioria das empresas usa vários corretores com taxas de comissão estabelecidas. Uma pesquisa realizada em 1997 sobre o projeto e administração de planos de ações da Deloitte & Touche LLP revelou que 76 por cento das empresas com planos de opções de ações possuem um programa de venda de caixa sem caixa / no mesmo dia do mercado, enquanto 47 por cento prevêem exercícios de stock-for-stock.
O Cashless tornou-se o método mais popular de exercício de opções de compra de ações. No entanto, a utilização deste método exige a questão de saber se o empregado já "realmente" possuiu o estoque. Afinal, o estoque foi comprado e vendido no mesmo dia. Um estudo de 1996 de dois professores de contabilidade associada, Steven Huddart da Duke University e Mark Lang, da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, descobriu que dois terços da atividade de exercícios de funcionários de nível inferior ocorreu apenas seis meses depois de serem investidos e as opções estavam "no dinheiro". Executivos seniores exerceram a metade dessa taxa. Noventa por cento dos funcionários do estudo venderam suas ações imediatamente após o exercício usando o exercício sem dinheiro.
Tentação Ready Cash.
Uma das razões pelas quais as opções são tão populares é que, após o período inicial de aquisição ou retenção, elas podem ser facilmente convertidas em dinheiro, oferecendo a perspectiva e o perigo de gratificação imediata. Isso muitas vezes prova tentador para as pessoas que visualizam as opções como uma fonte de dinheiro rápido em vez de como um construtor de riqueza de longo prazo. Em contrapartida, os funcionários vêem os planos 401 (k) como contas de poupança de aposentadoria devido a restrições de planos e passivos fiscais.
Para muitas empresas, uma rápida reviravolta de opções parcialmente derrota o propósito original de conseguir que os funcionários pensem como donos. Você salvaria seus negócios no primeiro sinal de declínio ou depois de ter feito um lucro específico, mesmo que haja uma forte possibilidade de lucratividade contínua? Afinal, uma vez que os funcionários exercem todas as suas opções, eles são muito menos propensos a se preocupar com o preço das ações e o valor do acionista.
Muitas empresas prolongaram os períodos de aquisição, de modo que os funcionários terão uma visão de longo prazo do valor crescente dos acionistas. Para promover a apropriação de ações dos funcionários, algumas empresas exigiram que os executivos seniores cumpram as diretrizes de propriedade de ações definidas para aumentar suas participações no estoque da empresa.
O tipo de opção mais popular emitido pelas empresas é a opção de compra de ações não qualificadas, que não oferece tratamento fiscal favorável no momento do exercício. De acordo com a pesquisa da Deloitte & Touche, 92% das empresas pesquisadas emitem opções de compra não qualificadas. Como o ganho é tributado como renda ordinária quando exercido, não há incentivo para que os empregados compram o estoque e mantenha-o porque os impostos são os mesmos independentemente do tipo de exercício.
As opções de ações de incentivo (ISOs) apresentam um incentivo para manter o estoque para se qualificar para um tratamento fiscal favorável. Após a venda do estoque, o valor aumentado é tributado nas menores taxas de ganhos de capital de 28% se o estoque for mantido por um ano ou 20% se for mantido por 18 meses. Muitas empresas não emitem ISOs porque muitos funcionários usam exercícios sem dinheiro, o que essencialmente transforma ISOs em opções de ações não qualificadas por causa da venda imediata. A maioria dos ISOs são emitidos entre empresas mais novas e de alta tecnologia que têm foco principal no crescimento de seus negócios.
A maioria dos funcionários não está familiarizado com o mercado e nunca comprou ou vendeu ações antes. As empresas estão educando seus funcionários sobre como tirar o máximo proveito de suas opções e sobre o valor da participação no estoque após o exercício. Essas empresas também estão avaliando o efeito de "diluição" que as grandes outorgas de opções de ações têm no valor acionário quando os empregados usam exercícios sem dinheiro. Algumas empresas começaram a "recarregar" ou a conceder novas opções de compra de ações no valor exercido ao preço atual se os empregados retivessem suas ações depois de se exercitarem. Essas estratégias são um grande desafio quando muitos funcionários ainda estão lidando com a forma de investir suas economias de aposentadoria através dos planos 401 (k). Embora nenhuma empresa queira os problemas de dar aconselhamento financeiro, muitos estão caminhando por uma linha fina oferecendo planejamento financeiro externo como um benefício para os funcionários.
A General Motors Corp. está iniciando um programa de treinamento para educar os executivos sobre os benefícios obtidos pela propriedade de ações, incluindo o crescimento contínuo do preço das ações, renda de dividendos e possível tratamento fiscal favorável. Eli Lilly & Co. atribui grande parte do sucesso do seu novo programa de opções de estoque global da GlobalShares para se concentrar em um processo de exercício simples e conveniente. Semelhante a outras corporações com programas amplos, Eli Lilly percebeu a importância de que os funcionários tenham acesso rápido e fácil se desejarem exercer suas opções. Para a General Motors e Eli Lilly, a maioria das opções é exercida sem dinheiro.
Não é suficiente para fazer os empregados proprietários por um determinado período de tempo. As empresas precisam criar um ambiente que permita que as pessoas atuem como donos. Na maioria das vezes, é uma decisão pessoal dos funcionários "pegar o dinheiro e correr". Muitos dinheiro para comprar uma casa, pagar a taxa de matrícula da faculdade ou ganhar um fluxo de caixa imediato e positivo. Outros funcionários estabelecem metas e decidem que exercitarão a um preço específico. Quando o preço das ações começa a mergulhar, muitos funcionários entraram em pânico ao pensar em perder dinheiro e resgatar através de um exercício sem dinheiro.
Parece que os funcionários transformaram programas de opções de ações em programas de caixa e as empresas ajudaram a oferecer exercícios sem dinheiro. No entanto, os funcionários não podem se beneficiar das opções de compra de ações, a menos que o preço das ações aumente durante o prazo da bolsa. Além disso, se os funcionários tiverem de pagar suas ações inicialmente por meio de caixa ou estoque, pode não ser percebido como um verdadeiro benefício.
Um aumento no preço das ações beneficia a corporação, os empregados e os acionistas. Opções de ações:
Alinhar o sucesso financeiro pessoal de um empregado com o da corporação.
Reconheça a contribuição contínua do funcionário para o negócio.
Aumente a participação do empregado no sucesso da empresa.
Ao mesmo tempo, as opções sobre ações podem aumentar a conscientização dos funcionários sobre o preço das ações da empresa diariamente. Quando a Chemical Banking Corp. emitiu suas "ações de sucesso", verificar a cotação no jornal tornou-se um ritual do início da manhã para alguns funcionários. À medida que o preço das ações aumentava, sua agitação também aumentou. Estas são algumas das razões pelas quais as empresas continuaram a conceder opções de compra de ações junto com exercícios sem dinheiro.
[Nota do autor] Elaine S. Gill é Administradora Sênior do Pessoal de Compensação Executiva Mundial da General Motors Corp. Ela é responsável por assistir o maior fabricante de automóveis do mundo com estratégia e desenvolvimento total de compensação executiva. Ela é fundamental no desenvolvimento de vários aspectos da remuneração dos executivos, incluindo incentivos de longo prazo, incentivos anuais, salários base e benefícios. Suas áreas de especialização incluem remuneração executiva, recursos humanos, relações industriais, fabricação, engenharia mecânica e industrial. Ela possui um B. S. em engenharia industrial da North Carolina A & T State University e um M. S. em administração da Universidade de Kettering. Steven Huddart.
Smeal College of Business, Penn State University, University Park, PA 16802-3603 EUA.
(814) 863-8393 fax.
foi atualizado pela última vez em sex, 16 de dezembro de 2018.
Hoje é sábado, 30 de dezembro de 2017.
Copyright & copy; 1995-2018 Steven Huddart. Todos os direitos reservados.
ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.
Desculpa!
Essa página não existe!
Experimente uma das seguintes opções:
Se você digitou o endereço da página na barra de endereço da Web, verifique se ele está escrito corretamente. Visite a página inicial do pwc e procure links para as informações que você deseja. Ou confira o nosso mapa do site.
Por favor, entre em contato com a página de Kan Helaas Niet Gevonden Worden.
Vervolg uw bezoek op éend van onderstaande pagina's:
A página que está procurando não encontrou.
Lamentablemente no pudimos encontrar a página que buscabas. Quizás estas opções para ajudar:
Sidan du letar efter kan inte hittas!
Försök med något av följande:
Kontrollera adressen och försök igen. Återvänd till föregående sida. Gå até pwc / se och leta efter informações relevantes. Leta på vår sitemap.
Essa página não existe.
Experimente uma das seguintes opções:
Certifique-se de que digitou o URL corretamente. Visite a página inicial do PwC Canada. Visite nosso Mapa do Site ou entre em contato.
Den side find ikke.
Fortvivl ej. pr & # xf8; v i stedet at:
G & # xe5; tilbage til pwc. dk forsiden S & # xf8; g & # xf8; verst til h & # xf8; jre p & # x35; pwc. dk Led i vores sitemap Encontre e PwC kontor i n & # xe6; rheden af dig.
A página que você está procurando é introuvable.
Tente a solução:
Assurez-vous que se apresente URL da página que você está com uma resposta correta Visitar a página de acolhimento do site PwC Canadá Visitar o Plano do site Ou contactez-nous.
Seite nicht gefunden.
Diese Seite existiert nicht oder ist nicht mehr verfügbar. Bitte versuchen Sie Folgendes:
Wenn Sie die Adresse manuell eingegeben haben, prüfen Sie diese auf Tippfehler. Faça o download de Startseite und seewenden Sie die Suchfunktion.
A página solicitada não pôde ser encontrada.
A página solicitada não pôde ser encontrada. Se você está procurando informações em torno de um tópico específico, então use a função de pesquisa do site acima. Alternativamente, aqui está um mapa do site atual.
Se você quiser conversar com alguém no PwC sobre um problema comercial atual ou descobrir mais informações sobre um tópico específico ou sobre a PwC e os serviços que oferecemos, você pode ligar para o nosso número de central principal em +44 (0) 20 7583 5000.
Há uma visão geral de todos os locais do escritório do Reino Unido, incluindo números de telefone locais.
Os detalhes de contato de muitos especialistas em serviços e / ou especialistas da indústria estão listados nas páginas relevantes do site. Você também pode nos enviar um e-mail com seus comentários ou sugestões.
Se você está interessado em trabalhar para o PwC, visite o nosso site de Carreiras.
Nos sommes désolés.
A página que você está procurando é introuvable.
Tente a solução:
Assurez-vous que se apresente a URL da página que você está com uma correção. Visitez a página de acolhimento do site. Visitez o plano do site.
Desculpe, a página que estava procurando não foi encontrada.
Experimente um dos seguintes links para encontrar o conteúdo desejado.
Comments
Post a Comment